Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Trindade é bíblico?

Trindade não é bíblico! Mas Deus é.
Porque acredito em um que são três e em Três que são um?
Deus é monoteísta e trinitariano, é um em essência e três em pessoas e cada pessoa 100%divina, Deus, Jesus e Espírito Santo são um único Deus, todavia o filho não é o Pai e como tal o Espírito Santo, considerando a experiência pessoal, quando oro ao Deus pai, logo sou consolado pelo espírito, e direcionado pelo filho.

MOTIVOS QUE ENCONTRO NA BIBLÍA SAGRADA PARA ACREDITAR QUE TRÊS SÃO UM:

Ø  A um só Deus. (Dt6: 4) “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR” / Is44: 6 - Ex 20.3 - Jo 10.30 - Tg 2.19 - 1Co 8.4
Ø  Jesus é chamado de Deus (lembrando que há um só Deus.) (Rm9: 5)“Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém” - (Jo20.28)” E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!” - (Tt 2.13)”Aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus

Ø  Atributos de Deus Jeová, são atribuídos a Cristo. Alguns são:

o   Santidade (Mc1. 24) Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus” / - Hb7. 26
o   Eternidade (Jo17. 5) E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse / Hb1. 8 – Jo1. 1 – Jo8. 58.
o   Imutabilidade (Hb13. 8) “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente
o    Onipotência (Ap1. 8) Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”  / Mt28. 18
o   Onisciência  (Cl2.3)“Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” / Jo6. 64
o   Onipresença (Mt18. 20) “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” - (Mt28. 20) “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”
o   Criação (Cl1. 16 e 17)Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele” / Jo1. 3- Jo1. 10.

Ø  O espírito santo também é Deus.

o    (At5. 3 e 4)“Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo... Não mentiste aos homens, mas a Deus” -  (1Co 2.11) “Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito que nele está? assim também as cousas de Deus ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus” / - 2Co3. 17

Ø  São-nos apresentados de forma distinta, e relacionam-se entre si.

o    Jesus falando: (Jo16. 13) “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade;...” (jo16. 28) “Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai”
o    Jeová falando: ( Mt17. 5) “E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.”
o    Neste verso os três aparecem separadamente mostrando que apesar de ser um, são três. (Jo15. 26) “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim

Ø  As obras dos três se coincidem, pois são os mesmos.

o   Criação do universo  DEUS (Sl 102.25); JESUS (Cl 1.16); Espírito Santo (Jó 26.13)
o   Criação do homem DEUS (Gn 2.7); JESUS (Cl 1.16); Espírito Santo (Jó 33.4) RESUMINDO  Gn1. 26.
o   A inspiração das escrituras DEUS (2Tm 3.16); JESUS (1Pe 1.10,11); Espírito Santo (2Pe 1. 20 E 21).

Outra razão para que eu acredite que Jesus é Deus, é que ele mesmo falou que era Deus.

Jesus aparece em Exodo3. 2 á 6, compare com  João4. 26.

1.    Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se, disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” ( João8. 56 – 58)
2.     Jesus disse: “Eu e o Pai somos um” (João10. 30), os Judeus não gostaram nada, de Jesus falar que era Deus  Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João10. 33), e mesmo depois de tentarem o apedrejar,  Jesus continuou falando que era Deus, não deu outra explicação “Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele” (João10. 38), depois dessa explicação os Judeus continuaram a tentar o apedrejar e Jesus fugiu.
3.    Filipe quando pediu para Jesus mostrar o Pai, ele o disse que era o pai “Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta, disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

NO BATISMO DE JESUS, TEMOS AS TRÊS PESSOAS CITADAS, DISTINTAS UMA DA OUTRA “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”  (Mt3. 16 – 17)

Alguns textos bíblicos bem populares demonstram claramente que Jesus é Deus.
(João1. 1) “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
Todos sabem que Deus Jeová é criador de todas as coisas (Gn1. 1) “No princípio criou Deus os céus e a terra
E Jesus também criou todas as coisas (Jo1. 3) “Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez” (Hb1. 1-2)“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” Quem pois criou o mundo? Deus Jeová e Deus Jesus, pois ambos são o mesmo Deus.
Isaias9: 6  “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o domínio principesco virá a estar sobre o seu ombro. E será chamado pelo nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”
Tito2: 13 aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus
1joão5: 20E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”
2corintions13. 14A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém”
       


André Felipe C. de Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário