Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nossa Luta!

A NOSSA LUTA


            Para sabermos contra o que vamos lutar, e bom sabermos o que queremos e onde queremos chegar, saber o caminho que temos que percorrer e como chegar ao nosso objetivo a bíblia nos mostra como vencer.

            1° Queremos ser salvos ou a salvação.
            O único que pode nos salva é o Senhor Jesus. Sl 27; 1, Sl 37;39, Ap 7; 10.

            2° Salvos do que? Do pecado.
            1tm1. 15  Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal
            Hb10;12, Hb9; 28,.

            3° Queremos andar no caminho que leva a salvação.
            Jesus é o único que nos livra do pecado ele é o caminho da salvação.
            Jo 14;6. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

            4° Quem pode ser salvo?
            Jo 3;3, no capitulo 3 de João, encontramos Jesus em um dialogo com Nicodemos, o mestre lhe mostra como pode ser salvo, no vs 3, fala de um novo nascimento, ou seja uma nova vida a conversão, mudança de hábitos segundo o padrão das escrituras, no vs 18 completa dizendo que quem  acreditasse nele e desse créditos a sua palavra seria salvo, do contrario já estão condenados.

            5° Queremos ser felizes.
            Com certeza não vivemos sem tristeza 24h do dia feliz, porém a bíblia nos mostra o caminho para enfrentarmos as dificuldades que encontramos em nosso caminho.
            ICo 15;19 “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens Jo 16:33, IICo 6;10, Fp 4;4, Pv17;22, Tg 1:2-4.

            6° Queremos segurança financeira.
            Deus não diz que vamos ficar ricos, mas garante que cuidara de nossas finanças e não nos deixara passar necessidade.  (Sl 37:25), “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão
      (I Reis 17;8- 14,  Mt 6;25 – 34)

            7° Queremos um relacionamento feliz .
            O ideal é fazer segundo os planos de Deus. (Gn 2 ;24, Gn 24; 2 – 4; 8, Ef 5 ; 25; 33.)

            8° Queremos ser bem sucedido em nosso trabalho.
            O segredo para ter uma vida prospera a bíblia nos diz como, e é Deus quem garante.
            Ml 3;10, Ef6;5;9, Gl 6; 7 e 9 “ Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará, E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos

              queremos ser amados
            Deus nos ama incondicionalmente “pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz, Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Fp 2; 6 – 8, e Jo 3;16.)

            10° queremos tem alguém que nos ouça quando estamos sozinhos.
            Deus sempre esta disposto a nos ouvir e nos socorrer.
            IICr 7; 14 “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” Sl 121: 1-2, Sl 120; 1, Jn 2; 1-2, Jr 33; 3,  Sl 34; 6.

Devemos ficar atentos a tudo que nos impede de vivermos esses objetivos; Cansaço, desanimo, desentendimento, alguma frustração, ou até mesmo uma vaidade ou orgulho nosso, vamos trazer em nossa mente o pensamento de que todas coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e ele esta sempre disposto a nos ajudar, a palavra de Deus é nossa arma contra os ataques dos inimigos, ele é espada e escudo. 

Ef6: 11 e 12
 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão”


André Felipe C de Araujo.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário