Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A BÍBLIA E O HOMOSSEXUALISMO.

Projeto de Deus -> (Gn. 1.27) E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Mc 10.6) Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. (Gn1.28) E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Mc 10.7, 8, 9) Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,  E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

Os pseudos sábios -> (Rm 1. 22-31)
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. 
(1Co6. 9) Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos.

SOLUÇÃO.

1Co 10. 13 -> “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.”
Tiago 1. 13-15 ->  “Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.”
Tiago 1. 12 ->  Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”

Jesus não quer condenar ninguém todos tem chance.

Jo8. 11 -> “—Ninguém, senhor! —respondeu ela. Jesus disse: —Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!”



Jesus  foi conhecido como amigo de pecadores, alias quem não é pecador?

Lc7. 34 -> “Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizeis: Eis aí um glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores!”

Um dos discípulos mais próximos de Jesus, Pedro, escreveu em sua segunda carta, que o Senhor quer que todos se arrependam.

2Pe3. 9 -> “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”

CONCLUSÃO: pecado é pecado, cabe a cada pessoa que leva a sério as escrituras sagradas, buscar nela auxílio para fugir do pecado, independente do que quer que seja este pecado!  É bom cada um examinar a si mesmo (1Co11.28 e 31)“Examine-se o homem a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice; Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo”
 Deus ama a todos.
 (Jo3.16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. 

Bibliografia: bíblias versões. NTLH, Almeida Corrigida e Revisada Fiel e a NVI.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário