Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUANTO MAIS TEMPO DE CRISTIANISMO, MAIS DISTANTE DE CRISTO

Cadê a IGREJA? Falo da verdadeira não da massa que dão o nome "igreja" que tenho visto no século XXI no Brasil, e sim da IGREJA, onde o amor ao próximo é prático e não teórico, onde havia conveniência em se colocar em uma posição inferior, para que Jesus seja o superior, há... Que falta dos hinos que hoje são considerados ultrapassados para a igreja, não digo a música em si, mas as letras, que falavam da volta de Cristo, da soberania e majestade do Senhor, levavam o pecador a reflexão, onde a intenção da igreja era fazer música para adorar a Deus, e não para ser uma psicologia de auto-ajuda, de frases lindas de positividade, os louvores não são feitos mais para se chegar a Deus virou mensagem de estimulo para os ouvintes, estamos pulando as etapas, ao invés de nos chegarmos a Deus e ai sim ele chegar a nós, já é “Deus” direto falando com o público, alias, já chegamos a Deus, fomos até a igreja já mereço minha coroa no céu! Agora é Deus falando comigo. Há! Imagino como deveria ser bom Louvar a Deus junto com Davi e seus salmos... “ainda que eu andasse pelo vale da sobra e da morte, não temerei mau algum o Senhor esta comigo”Sl23.4, “Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus seja a tua glória sobre toda a terra”Sl57.5     etc... Será que alguma gravadora de hoje apoiaria Davi? Ele teria espaço no meio gospel?, ou a pergunta deveria ser se ele aceitaria gravar? Hoje o negócio é corinho de fogo... Tenho curiosidade de saber de onde veio esse nome. Música pentecostal, vi um comercial na TV falando de um novo cd que vai sair de música pentecostal da Vanilda Bordieri, o que seria uma esse tipo de música? Música com notas estranhas? Sei La!!!
Adoração agora não estilo de vida e sim ritmo de música, e quem não gosta desse ritmo adoração, não é adorador?  Precisa fazer conserto com Jeová, que conserto seria esse?( obvio que também adoramos a Deus com Música).
Levo minha mente a Cristo na cruz, que deveria ser minha. Sendo crucificado em silêncio e quando resolveu falar: pediu ao pai que perdoasse seus ofensores, Quanto mais tempo de cristianismo mais longe de Cristo, Cadê as curiosidades sobre a sagrada escritura, a disposição para reconhecer sua imperfeição e dificuldade de julgar o irmão, a disposição para servir o amor explosivo ao próximo, a compreensão e o reconhecimento da condição de pecador, o pronto arrependimento e a certeza de que sua função não é julgar o irmão que esta em direção ao mesmo objetivo. (que é de chegar à cidade prometida por Deus a nós)
Que Deus tenha misericórdia de nós que temos muito tempo de cristianismo e estamos longe de sermos parecidos com Cristo, que eu possa renascer a cada manhã, e o primeiro amor venha junto com este renascer, e se assim for não terei mais tempo de cristianismo, saindo da religiosidade medíocre, aí sim terei experiência com Cristo.   


“Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1joão 1.6-7)


André Felipe C. De Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário